85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Tempo de Viver

Cerco de Jericó: Estudo Bíblico do dia 31-08-18 (SEX)

  • Publicado em 31/08/2018

Tema: Os filhos de José e a fome no Egito

Indicação: Leia contemplando Genesis 41, 50-57, o Senhor é justo, fiel e verdadeiro em tudo o que diz e faz, sua obra é completa em nós.

"Antes que viesse o ano de fome, nasceram a José dois filhos, que lhe deu Asenet, filha de Putifar, sacerdote de On. 51.José chamou ao primeiro Manassés, “porque, dizia ele, Deus fez- me esquecer de todo o meu trabalho e de toda a minha família.” 52.Chamou ao segundo Efraim, “porque, disse ele, Deus tornou-me fecundo na terra de minha aflição.” 53.Tendo acabado os sete anos de abundância que houve no Egito, 54.os sete anos de miséria começaram, assim como o tinha predito José. A fome assolou todos os países, mas havia pão em toda a terra do Egito. 55.Em seguida houve fome também no Egito, e o povo clamou ao faraó pedindo pão. Este disse a todos os egípcios: “Ide a José, e fazei o que ele vos disser.” 56.Como a fome assolasse toda a terra, José abriu todos os celeiros e vendeu víveres aos egípcios. Mas a penúria cresceu no Egito. 57.E de toda a terra vinha-se ao Egito comprar trigo a José, porque a fome era violenta em toda a terra. "

Observe a sabedoria de Deus na vida de José e anotando tudo o que o Senhor te disser, deixe- se apaixonar pelos mistérios do Senhor.

Deus abençoou José com dois filhos. Ambos receberam nomes que testificavam da fidelidade dele para com Deus. José era um homem consagrado que viu a mão de Deus em todas as áreas de sua vida. Note que estes dois jovens foram mais tarde reivindicados por Jacó e se tornaram pais de duas tribos de Israel. Manasses e Efraim.

Aqui a segunda parte dos sonhos proféticos é cumprida. Somente por causa do conhecimento de José, é que o Egito e os países vizinhos foram salvos. Esta fome foi a maneira pela qual Deus fez Israel e os outros descerem ao Egito. Deus, ao preservar Israel, fez com que os outros fossem alimentados também. Como os caminhos de Deus são dinâmicos. A presença neste mundo do povo eleito de Deus, traz muitos benefícios.

Proponho a você que tem acompanhado o estudo bíblico diário sobre a vida de José do Egito, a orar com o tema e o lema do nosso Cerco de Jericó. Tema “O Senhor estava com José, e tudo lhe prosperava”, bem como orar com o lema: “Ide a José.”
Deixe o Senhor te mover a perceber o que te faz ficar distante dEle e suplique a graça de está na presença de Deus sempre. Ore com o lema e veja que José se tornou motivo de bênção para o povo do Egito, torne-se uma benção para os seus, seja um dom de alegria e prosperidade interior para todos os que te veem diariamente.