85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Tempo de Viver

Cerco de Jericó: Estudo Bíblico do dia 23-08-18 (QUI)

  • Publicado em 23/08/2018

Tema: continuação da história de Judá e de Tamar

Indicação: Leia com atenção e repetidamente Genesis 38, 24-30, deixe-se conduzir pelo Espírito Santo e durante e depois da leitura deste texto, suplique a libertação da hipocrisia do seu coração.
Mais ou menos três meses depois, vieram dizer a Judá: “Tamar, tua nora, conduziu-se mal: vê- se que está grávida.” Judá respondeu: “Tirai-a para fora, que ela seja queimada!” 25.E, enquanto era conduzida, ela mandou dizer ao seu sogro: “Concebi do homem a quem pertence isto: examine bem, ajuntou ela, de quem são este anel, este cordão e este bastão.” 26.Judá, reconhecendo-os, exclamou: “Ela é mais justa do que eu; pois que não a dei ao meu filho Sela.” E não a conheceu mais. 27.E, na ocasião de dar à luz, eis que ela trazia dois gêmeos no seu ventre. 28.No parto, saindo uma mão, a parteira tomou-a e atou nela um fio vermelho, dizendo: “Este é o que saiu primeiro!” 29.Mas, como ele retirasse a mão, saiu o seu irmão. “Que brecha fizeste! exclamou a parteira: Que a brecha esteja sobre ti!” 30.E chamou-se-lhe Farés. Em seguida, veio o seu irmão, com o fio vermelho atado na mão. Deu-se-lhe o nome de Zara.

1 - Quando Judá soube que Tamar estava grávida, não sabendo que era o pai, ele estava pronto a queimá-la por causa do pecado dela. Talvez ele estivesse contente por descartá-la pelo fato de não desejar dar a ela o seu filho mais novo.

Como a natureza humana é hipócrita. Devemos sempre considerar as palavras de Jesus a respeito da mulher adúltera. Quão facilmente nós justificamos nossos pecados enquanto condenamos os outros. A única coisa que podemos dizer em defesa de Judá, é que quando ele foi confrontado com a evidência de sua culpa, ele fez uma corajosa confissão e não repetiu o seu pecado. Faça você também uma confissão ao Senhor e prepare-se para uma confissão com um sacerdote e experimente o perdão de Deus através do sacramento da confissão.

2 - Temos aqui o nascimento dos filhos gêmeos de Judá e Tamar. Através de Perez a genealogia de Cristo teve continuidade. Que maravilhosa providência é manifestada aqui. O homem se afunda na lama do pecado, desobedece a Deus, e faz planos baseados na sabedoria carnal. Satanás fez todo o possível para destruir a linhagem do Messias. Apesar do pecado do homem, e da ira do Diabo, o plano de Deus nunca pode ser impedido. Deus pode produzir o bem em meio da maldade e confusão do homem. Seus propósitos são infalíveis.

Indico a você que neste momento faça um propósito com o Senhor, uma aliança de desejo de conversão profunda. O caminho é reconhecer, suplicar o perdão de Deus com sua arvore genealógica, dando lugar a Deus em tudo o que você realmente é, em louvor e ação de graças.

Que o Espírito Santo te conduza a conhecer Jesus. Bom estudo.