85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Notícias

Terminal do Conjunto Ceará recebe segunda Central de Distribuição de Medicamentos

  • Publicado em 28/09/2017

A Prefeitura de Fortaleza implantou na última quarta-feira (27) uma Central de Distribuição de Medicamentos da Capital no terminal de ônibus do Conjunto Ceará. A unidade distribuirá 84 medicamentos prioritários, voltados à atenção primária, oferecidos gratuitamente pela rede municipal de postos de saúde.

Essa é a segunda central implantada em Fortaleza. A primeira unidade foi instalada no Terminal do Antônio Bezerra, em agosto deste ano. A previsão da prefeitura é que outras cinco centrais de medicamentos sejam instaladas até dezembro.

Segundo a prefeitura, as centrais são uma extensão das farmácias dos postos de saúde e só distribuirão medicamentos cujas receitas tenham passado pelas farmácias destas unidades anteriormente.

O usuário que procurar a farmácia do posto e não encontrar algum dos medicamentos que compõem a lista dos 84 remédios prioritários da Atenção Básica fornecidos pelo município será encaminhado para recebê-los na Central de Distribuição de Medicamentos, que deverá ter o abastecimento garantido. O medicamento ficará reservado para o paciente por um período de 48 horas.

Fonte: G1 CE