85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Notícias

Chuva intensa com raios e trovões complica visibilidade em Fortaleza na manhã desta quinta-feira

  • Publicado em 06/02/2020

A intensa chuva que atingiu Fortaleza na manhã desta quinta-feira (6) atrapalhou a visibilidade de motoristas que trafegam pela capital. Condutores tiveram dificuldades para transitar e, por conta dos alagamentos, grandes engarrafamentos se formaram nas ruas e avenidas da cidade. Em muitas vias, os motoristas tiveram que acender os faróis dos veículos.

Em Fortaleza, o maior acumulado registrado entre as 7h da quarta-feira (5) e a manhã desta quinta, segundo balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), ocorreu no Posto Pluviométrico do bairro Água Fria, com 50 milímetros.

Na Avenida Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), no Bairro Pirambu, pontos de alagamento se formaram nos dois sentidos da via. Com a dificuldade para trafegar, alguns motoristas pararam os veículos, aumentando o congestionamento. Na Rua Livreiro Luiz Maia, no Bairro Luciano Cavalcante, uma árvore de grande porte caiu, bloqueando a via.

No Bairro Cais do Porto, uma mancha escura se formou, semelhante à vista na sexta-feira (31), no Bairro Mucuripe. Na ocasião, a Regional II, responsável pela área, informou que a mancha foi causada pelo lixo que escorre para o mar com a chuva.

No Bairro Cais do Porto, em Fortaleza, uma nova mancha escura se formou no mar — Foto: Eduardo Santos/Arquivo pessoalNo Bairro Cais do Porto, em Fortaleza, uma nova mancha escura se formou no mar — Foto: Eduardo Santos/Arquivo pessoal
No Bairro Cais do Porto, em Fortaleza, uma nova mancha escura se formou no mar — Foto: Eduardo Santos/Arquivo pessoal

Chuva em todo o Ceará

Choveu em pelo menos 86 das 184 cidades do Ceará segundo a Funceme. Segundo o órgão, a atual posição da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema meteorológico que contribui para as chuvas no Ceará no período da Quadra Chuvosa, proporciona áreas de instabilidade que colaboram com as chuvas.

O maior acumulado de chuva, contudo, foi em Penaforte, na Região Sul do Estado, registrou no período 89,5 milímetros de precipitações, segundo boletim divulgado às 8h40. Os dados serão atualizados no decorrer do dia.

A previsão para esta quinta-feira é de céu nublado com eventos de chuva em todas as regiões. Para sexta-feira (7), há um predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com eventos de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. Nas demais áreas, chuvas isoladas. E para sábado (8), predomínio de nebulosidade variável com chuva isolada em todas as regiões.

Fonte: G1