85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Notícias

Inscrições para vagas de estágio na Secretaria da Fazendo do Ceará podem ser feitas até esta segunda

  • Publicado em 25/11/2019

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) recebe inscrições para seleção com 72 vagas para estagiários em diversas áreas de graduação (confira a lista abaixo). O edital está disponível no Diário Oficial do Estado. As inscrições vão até o dia 25 de novembro.

A carga horária do estágio é de 20 horas semanais, para os turnos da manhã ou tarde, e o valor da bolsa é de R$ 671,95, além de auxílio-transporte.

Os interessados deve estar matriculados em instituições de ensino superior conveniadas com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e ter cumprido, no mínimo, 50% dos créditos do curso. Não poderão participar da seleção os candidatos que estiverem cursando o último ano da faculdade ou que já tenha outra bolsa.

As inscrições devem ser feitas nas instituições de ensino, nos horários estabelecidos por cada entidade. Os candidatos precisam preencher uma ficha de inscrição e juntar documentos (confira aqui).

Processo seletivo

A seleção ocorrerá por meio de análise de documentos, de caráter eliminatório; e de entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, para todas os cursos, com exceção do Direito. O processo seletivo para a área jurídica será composto por prova (de caráter eliminatório e classificatório), análise documental e entrevista (de caráter eliminatório).

Os candidatos a uma vaga de estágio em Direito serão selecionados por meio de exame.

Os estagiários classificados fora das 72 vagas previstas no edital irão compor um cadastro de reserva, que atenderá às futuras necessidades da Sefaz.

O prazo do período de estágio será de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Cursos com vagas de estágio

Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia de Produção, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda/Designer Gráfico/ Sistemas e Mídias Digitais, Serviço Social, História e Informática (Ciências da Computação, Sistema de Informação, Engenharia da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistema e Gestão em Tecnologia da Informação).

Documentos exigidos

- Uma foto 3x4 atual;
- cópia de documento de identidade, autenticado em cartório, ou conferida pela Instituição de Ensino, caso em que a Instituição deverá apor o termo “confere com o original”, datar, carimbar e assinar;
- cópia do comprovante de residência próprio, ou dos pais, ou dos responsáveis, ou do cônjuge;
declaração de matrícula, devidamente assinada e carimbada pela Instituição de Ensino;
- histórico escolar do curso superior atualizado, devidamente carimbado e assinado pela Instituição de Ensino;
- declaração, emitida pela Instituição de Ensino, de que o candidato já cursou, no mínimo, 50% dos créditos requeridos para a conclusão do respectivo curso ;
declaração do candidato de não possuir nenhuma modalidade de bolsa, de qualquer natureza.

Fonte: G1 CE