85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Notícias

Expedição Missionária 2019: Um mar de esperança desemboca em Madagascar

  • Publicado em 12/11/2019

Diferentes estados, culturas, sotaques e vocações. Médicos, enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, educadores, funcionários públicos e profissionais da comunicação chegaram ao Continente Africano para servir à população de Madagascar, terra de missão da Comunidade Católica Shalom. 

Reunidos com o objetivo de levar o amor em atos ao povo malgache, nos últimos dias 09 e 10 de novembro, os voluntários da 2ª Expedição Missionária de Madagascar chegaram na cidade de Antsiranana, localizada ao norte da ilha que pertence ao continente africano. Nos próximos dias, a equipe de 30 voluntários vai prestar serviços de saúde para os enfermos, ministrará cursos de culinária, fará visitas a hospitais, presídios e vilarejos carentes.

O comshalom vai acompanhar de perto o trabalho feito pelos voluntários, que atravessaram continentes e oceanos para ir ao encontro dos mais necessitados. Por trás de cada profissional, uma história, um desejo, uma oferta escondida nas entrelinhas de um sacrifício silencioso e fecundo para a humanidade. No olhar de cada pessoa que espera os serviços voluntários, a esperança de dias melhores, com mais perspectivas de sonhos e de dignidade humana.

A pequena cidade que recebe os missionários esconde inúmeros tesouros: nomes, rostos, mas acima de tudo, filhos, que moram no coração de Deus. O projeto de voluntariado, promovido pela Assessoria de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom, atende ao chamado do Papa Francisco à Igreja de ir ao encontro dos pobres e de neles, encontrar e consolar Cristo que sofre.

Os voluntários passaram por um processo de seleção e colocaram os seus dons à disposição do povo malgache, que já conhece o projeto e espera os serviços de coração aberto pelo segundo ano consecutivo. Acompanhe os detalhes da Expedição no Instagram da Promoção Humana Shalom @phcomshalom e conheça mais sobre a iniciativa que também acontecerá em breve na Ilha de Cabo Verde (África) e no distrito de Chaves (Pará – Brasil).

“Os pobres nos ajudam a redescobrir a beleza do Evangelho.” (Papa Francisco).

Fonte: Comshalom