85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Notícias

Emergência do Frotinha de Messejana, em Fortaleza, será fechada para reforma a partir desta sexta-feira (1º)

  • Publicado em 31/10/2019

A área de urgência e emergência em clínica médica do Hospital Distrital Edmilson Barros, o Frotinha de Messejana, em Fortaleza, será fechada para obra de reforma a partir desta sexta-feira (1º). O tempo de duração da intervenção não foi informado ao G1 até o fechamento desta matéria.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que pacientes que têm o Frotinha como referência busquem atendimento em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e outros equipamentos públicos durante a requalificação.

O atendimento de cirurgias gerais e traumatológicas será mantido, assim como os leitos de internação, de acordo com a SMS.

A obra integra a terceira fase de reestruturação do hospital. Após a conclusão dos trabalhos, conforme a Pasta municipal, a capacidade do Frotinha será ampliada em até 50% nos setores de traumatologia e cirurgia geral.

Nas duas categorias, 3,7 mil atendimentos foram realizados em 2018. No total geral, a unidade de saúde atendeu mais de 72,7 mil pacientes no ano passado, segundo balanço da Prefeitura de Fortaleza.

Superlotação

Em entrevista ao G1 em janeiro, quando pacientes denunciaram superlotação nos corredores da unidade hospitalar, a SMS garantiu que os três Frotinhas seriam reformados até 2020.

Já foram realizadas melhorias estruturais no Frotinha de Antônio Bezerra, com ampliação de 54 para 70 leitos de enfermarias; e no de Messejana, onde foram criados 11 novos leitos, ampliando a capacidade do hospital para 71. Outras reformas em unidades hospitalares da Capital estão previstas até o ano que vem.


Fonte: G1 CE