85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Notícias

Abertas as inscrições para o Curso Online sobre as Sagradas Escrituras

  • Publicado em 03/10/2019


Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? (Rm 10,14). A Parresia, termo grego que dá nome ao Instituto acadêmico da Comunidade Católica Shalom, é justamente a resposta a essa palavra da carta aos Romanos. Preguemos! Preguemos a todos! Preguemos em todos os lugares! Preguemos com autoridade! Ou seja, tenhamos Parresia!

Quando dizemos ‘tenhamos’, é um convite feito a todos cristãos indistintamente: “Uma vez que todo o Povo de Deus é um povo ‘enviado’, ‘a missão de anunciar a Palavra de Deus é dever de todos os discípulos de Jesus Cristo, em consequência do seu batismo’. Nenhuma pessoa que crê em Cristo pode sentir-se alheia a esta responsabilidade que deriva do facto de ela pertencer sacramentalmente ao Corpo de Cristo” (BENTO XVI. Exortação Apostólica Verbum Domini. 3. Ed. São Paulo: Paulinas, 2010, par. 94).

No entanto, algumas vezes nos paralisamos neste anúncio por não nos sentirmos seguros na compreensão da Palavra. Nos assemelhamos ao eunuco ao ser questionado por Felipe sobre a compreensão do livro de Isaías: “Como poderei compreender, a não ser que alguém me explique? (At 8,10). Quem nunca parou diante de um trecho da Bíblia com essa questão: como vou entender se ninguém me explicar?

Pensando nessa questão o Instituto Parresia lança neste dia 30 de setembro o Curso Sagradas Escrituras. O curso está organizado em oito módulos que perfazem todos os livros bíblicos explicados à luz da tradição e do magistério da Igreja. Serão mais de quarenta aulas gravadas por mestres em teologia, padres e diáconos da Comunidade Shalom. Todo o conteúdo, incluindo vídeos e textos de aprofundamento, estará disponível em uma plataforma digital que permitirá ao aluno expor suas dúvidas e obter retorno dos professores através de webnários pré-agendados.

Com a flexibilidade do Ensino a Distância, é possível se programar para fazer o curso no ritmo de cada aluno. No entanto, as inscrições ficarão abertas por tempo limitado e com valor promocional para os primeiros cem alunos.

Para se inscrever basta acessar: www.institutoparresia.org


Fonte: Comshalom