85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Notícias

Suspeitos de realizar ataques no Ceará são alvos de operação das polícias Federal, Civil e Militar

  • Publicado em 02/10/2019

Agentes das forças de segurança federais e estaduais e municipais cumprem, na manhã desta quarta-feira (2), mandados contra suspeitos de realizar os ataques criminosos registrados no Ceará em setembro. As ordens judiciais de prisão e de busca e apreensão são realizadas em Fortaleza, na Região Metropolitana e em outras cidades do interior do estado.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a ação faz parte da Operação Contra-ataque, cuja primeira fase foi deflagrada no dia 27 de setembro. A força-tarefa é realizada pelas polícias Civil e Militar, Corpo de de Bombeiros e Perícia Forense (Pefoce), em conjunto com a Guarda Municipal de Fortaleza, Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), além da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF).

Na fase anterior da operação, foram às ruas 2 mil agentes além do efetivo normal, incluindo policiais militares de unidades especializadas e do Policiamento Ostensivo Geral (POG).

Entre o dia 20 de setembro, quando começou a onda de violência, e a última segunda-feira (30), foram registrados 113 ataques de uma facção criminosa em 28 cidades do Ceará. Ao menos 147 pessoas foram detidas suspeitas de participação nos ataques, incluindo 35 adolescentes.



Fonte: G1 CE