85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Notícias

Família e amigos de adolescente morto após disparo de PM em Fortaleza se reúnem em missa de 7º dia e pedem Justiça

  • Publicado em 20/09/2019

Pedindo justiça pela morte do adolescente Juan Ferreira dos Santos, 14, vítima de um tiro disparado por um policial militar, familiares e amigos do garoto se reuniram, na tarde desta quinta-deira (19), no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza. Juan morreu na noite da última sexta-feira (13).

Às 16h, familiares e amigos se concentraram em frente à residência do adolescente e saíram em caminhada pelas ruas do bairro, vestindo camisas com a foto do menino e segurando faixas. Por volta das 17h, foi celebrada a missa de 7º dia em homenagem ao adolescente.

Juan Ferreira foi atingido na cabeça, enquanto estava acompanhado dos amigos, na Praça do Mirante, ponto de encontro do Vicente Pinzón. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) afirmou em nota que policiais faziam patrulhamento de rotina no bairro e teriam notado "atitudes suspeitas de indivíduos".

De acordo com a PMCE, parte destas pessoas teriam resistido à abordagem e começado a arremessar pedras contra os militares. Por este motivo, um soldado efetuou disparos para o chão, mas um dos tiros atingiu e matou o adolescente. A Corporação informou que o autor do disparo foi identificado, detido e levado ao Presídio Militar.

Tânia de Brito, mãe de Juan, disse que "foi um tiro certeiro" que deixou o filho sem ter como se defender. "A princípio, eles achavam que tinha sido só uma queda, por causa da correria. Os meninos não sabiam que tinha sido um tiro. Ele ainda correu baleado, mas não aguentou", destacou a mulher.