85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Notícias

Incêndio atinge grande área de vegetação na cidade de Barro, no interior do Ceará

  • Publicado em 16/09/2019

Um incêndio de média a grandes proporções em uma vegetação vem assustando moradores na cidade de Barro, no interior do Ceará. De acordo com moradores da região, as chamas começaram há dois dias. O Corpo de Bombeiros foi acionado durante a noite do domingo (15) e, na manhã desta segunda-feira (16), ainda permanecia no local. Ninguém ficou ferido.

"Fogo muito alto. As chamas ainda estão muito altas, atingindo os distritos de Monte Alegre e Cuncas. Muitos moradores, assustados, pedem socorro por todas as redes sociais, pois o fogo assusta", relata Eduardo Sousa, morador do Barro.

De acordo com o tenente-coronel Agnaldo Viana, comandante do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, uma das possibilidades para o início do incêndio é de que um agricultor tenha tentado fazer a limpeza do terreno através de queimada e perdeu o controle da situação."A vegetação seca, os ventos fortes, temperatura alta, contribuíram para aumentar as chamas", disse.

O comandante ressalta que os agricultores devem procurar sempre a corporação ou algum órgão competente da cidade para aprender a maneira correta de fazer a limpeza através da queimada.


Fonte: G1 CE