85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Notícias

Hospital César Cals vai funcionar no Itaperi, em Fortaleza, como unidade universitária

  • Publicado em 20/08/2019


Previsto para funcionar com todos os serviços no novo Hospital Universitário da Universidade Estadual do Ceará (Uece), no campus do Itaperi, em Fortaleza, o Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC) deve contar com 700 leitos de internação, mais que o dobro do disponível na unidade atual, que conta com cerca de 300 vagas. As informações são do Governo do Estado.

As obras terão início ainda este ano, mas o prazo de conclusão vai até 2023. Enquanto o novo equipamento não fica pronto, o atendimento permanece acontecendo no Centro da Capital, garante a Pasta. O investimento é de R$ 600 milhões.

Ainda segundo o governo do Estado, a transferência dos serviços se dará pela incapacidade de ampliação do atual HGC, que funciona em um prédio de 90 anos. O edifício atual deverá servir para outro serviço de saúde, mas ainda não há definição de qual. A construção do Hospital Universitário da Universidade Estadual do Ceará (Uece) foi anunciada na manhã desta segunda-feira (19) no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

O anúncio faz parte do Plano de Modernização da Saúde, pacote com medidas que visam melhorar o atendimento, com a adoção de uma postura institucional mais humanizada e o investimento na qualificação profissional.

Fonte: G1 CE