85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Notícias

Feira da Beira-Mar funcionará de forma provisória no aterro da Praia de Iracema

  • Publicado em 18/07/2019


As obras de instalação do espaço na Praia de Iracema, onde funcionará provisoriamente, a partir do dia 1º de agosto, a tradicional feirinha da Beira-Mar, incluem a construção de um piso de cimento sobre a faixa de areia. Segundo o titular da Secretaria Regional II, Ferruccio Feitosa, o material que está sendo utilizado atende a uma demanda feita pelos próprios feirantes.

“No aterro, o piso é de areia, então a reivindicação dos feirantes era que nós fizéssemos algo que pudesse dar conforto a eles e aos clientes, para poderem transitar com segurança, sem risco de queda e de qualquer outro transtorno. Nós achamos por bem viabilizar o piso”, justifica.

Ainda conforme o secretário, a nova acomodação possui em torno de 6 mil metros quadrados (m²), o mesmo tamanho do local onde acontece a tradicional feira. Ao todo, 663 boxes serão realocados para o espaço de cimento.

Questionado se a obra poderá trazer algum impacto para o solo da Praia de Iracema, Feitosa descarta a possibilidade, tendo em vista que o espaço é temporário. “Todas as intervenções feitas são pautadas pelos critérios técnicos. Não há nenhum impacto, pois é uma coisa provisória e que ficará em um ambiente superficial de areia”, justifica.

Feirantes remanejados

Os feirantes serão remanejados provisoriamente para a Praia de Iracema em virtude das obras de requalificação da Beira-Mar. Para o presidente da Associação dos Feirantes da Avenida Beira-Mar (Asfabem), Djalma Rios, que via com a apreensão a mudança, a construção do piso de cimento deverá facilitar o tráfego de comerciantes e clientes.

“Fomos informados e recebemos com muita alegria essa notícia, porque esse piso de cimento nos deu uma tranquilidade maior”, comemora.

Fonte: G1 CE