85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Clube do Ouvinte da Paz

Suco de cereja é um aliado contra a gota e artrite

  • Publicado em 11/09/2017

A cereja é uma fruta pequena, redonda e comumente vermelha (existem cerejas amarelas e roxas), muito apreciada na Europa.


É fonte de Vitamina A e C. Além de fornecer sais minerais como cálcio, ferro e fósforo.

 

Pessoas que procuram métodos para aliviar transtornos como a gota e as dores de artrite, precisam conhecer as propriedades fornecidas pela cereja para combater tais males. Conforme estudos científicos, essa fruta possui grande capacidade de eliminar a gota e diminuir consideravelmente inflamações geradas pela artrite. Ingerindo, por exemplo, seis unidades desta fruta ao dia, já é possível obter benefícios. Entretanto, o suco dessa fruta é o método mais eficaz.

 

Benefícios comprovados

 

A comprovação dos benefícios da cereja é tamanha que, até mesmo a indústria farmacêutica americana, por exemplo, tentou frear a publicação de pesquisas que comprovavam tamanho poder desse fruto.

 

Isso ocorreu em decorrência de ter sido verificado que a cereja tem o potencial de substituir qualquer medicamento alopata para tratar complicações que afetem a saúde humana.

 

Segura, eficaz e dotada de ação rápida no organismo humano, a cereja combate facilmente o inchaço e a dor, além de equilibrar os níveis de ácido úrico e atua como agente para conter a gota e até mesmo a insônia.

 

Tanto em conserva como em sua forma natural, a cereja possui um alto poder de fornecer propriedades benéficas ao organismo. Mesmo após o processo de industrialização, este é um dos poucos frutos que não perde seus benefícios facilmente.

 

Barra de cereais, extrato e o suco dessa fruta são as melhores formas de usufruir dos benefícios e propriedades medicinais da cereja. A mesma possui altos níveis de antioxidantes e fitonutrientes.

 

Portanto, se não quiser comer a fruta em si, também poderá optar por comer uma barra de cereais feita com cerejas, e será possível usufruir dos mesmos benefícios da fruta natural.

 

Receita medicinal do suco de cereja

 

Ingredientes:

– 100 gramas de cereja sem caroço

– 1 maçã

– 200 ml de água (de preferência gelada)

 

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e, em seguida, tome o líquido. Este suco pode ser ingerido dois copos até duas vezes ao dia.

Fonte: Remédio Caseiro