85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Notícias

Padre Daniel Ange fala sobre O Espírito Santo e a Missionariedade na Convenção Shalom

  • Publicado em 11/09/2017

Na manhã do último sábado, 09, na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, o padre Daniel Ange, da ordem de São Bento de Clervaux (Luxemburgo). O sacerdote conheceu Ronaldo Pereira (jovem missionário da Comunidade que faleceu em um acidente de carro retornando de uma missão) em 1993, e presenteou-lo com um ícone de Nossa Senhora Porta do Céu dando início a veneração a Nossa Senhora com esse título na Comunidade. O tema da pregação foi “O Espírito Santo e a Missionariedade”.

O padre iniciou falando do olhar voltado para a eternidade e a vocação, o chamado de Deus para cada homem. “Toda a vida te foi dada para dar esse Shalom que você recebeu. Você não está feito para uma vida de décadas, mas para a eternidade”, disse.

Dentre os assuntos abordados, o sacerdote falou da missão relacionada a Maria, que estava sempre disponível para obedecer a vontade de Deus. O sacerdote falou das urgências deste tempo, citando a guerra da Síria e a guerra contra a família, citando a ideologia de gênero. “Estou chocado pelo número de famílias quebradas, quanto sofrimento. Nós temos que preparar os jovens para as famílias de amanhã”, disse o padre Daniel.

O sacerdote seguiu falando dos mártires deste tempo. “Os mártires são o coração aberto de Jesus. Quanto mais mártires, mais lugar de santos. estou comovido entre a quantidade de santos que há hoje. No Brasil nos lembramos de Ronaldo, de Guido. Na França, temos o padre Jacques Hamel, assassinado enquanto celebrava uma missa. É um privilégio ter na igreja francesa um padre mártir. “

Por fim, Moysés Azevedo agradeceu a presença do sacerdote, presenteou-o com uma cruz e unido a Emmir Nogueira rezaram por ele.  

Fonte: Comunidade Shalom