85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Notícias

Papa aos colombianos: não deixem roubar a alegria

  • Publicado em 07/09/2017

Bogotá (RV) - Na tarde de quarta-feira (06/09), o Papa Francisco pisou em terras colombianas às 16h30 para começar sua Visita Apostólica no país, que se estenderá até domingo.


A Orquestra Sinfônica Nacional e o Coro da Ópera de Colômbia, acompanhados por grupos de dança folclóricos, deram a bem-vinda ao Papa Francisco. O primeiro presente ao Sumo Pontífice foi uma “pomba da paz”, entregue por Emanuel, filho de Clara López, nascido quando sua mãe estava sequestrada pelas FARC, grupo recém desmobilizado.

Depois disso, o Papa subiu no papamóvel e seguiu pela avenida El Dorado (que liga o aeroporto ao centro da cidade) até a Nunciatura Apostólica. No caminho recebeu a calorosa saudação de uma multidão de colombianos e estrangeiros emocionados e alegres, que estiveram desde a manhã organizando-se para sua chegada, e que agitavam bandeiras e lenços ilustrativos, jogavam flores e gritavam “Papa Francisco”.

O jovem colombiano Yecid Blanco manifestou seus sentimentos: “sem dúvida é uma alegria muito grande, é muito emocionante ver este homem (de Deus) passar a menos de um metro de mim. Foi uma experiência maravilhosa”. Angélica Linares estava muito alegre por haver tirado uma foto do Papa: “foi uma emoção, foi algo maravilhoso poder vê-lo tão perto de nós”.

Ao chegar a Nunciatura, o Papa foi recebido com músicas e homenagens feitas por jovens recuperados do mundo das ruas e das drogas. Foi presenteado com uma “ruana” (um colete de lã próprio do mundo andino), que ele fez questão de vestir. Por fim, motivou os jovens a seguir adiante e a que “não se deixem roubar a alegria e a esperança!” e pediu que todos rezem por ele.

Nesta quinta-feira o Papa visitará Bogotá, capital e metrópole com oito milhões de habitantes, onde terá encontros com membros do Governo, da Conferência Episcopal Colombiana (CEC) e do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), bem como um encontro com jovens e a celebração de uma missa campal no parque Simón Bolívar para aproximadamente um milhão de fiéis. A temática deste dia girará em torno à vida, à paz e recordando a Maria, Mãe da vida.

Fonte: De Bogotá para Rádio Vaticano, Pe. Júlio Caldeira imc