85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Notícias

No dia de São José, fiéis fazem procissão pelas ruas de Fortaleza

  • Publicado em 20/03/2019

Católicos devotos de São José, padroeiro do Ceará, saíram em procissão pelas ruas do Centro de Fortaleza na tarde desta terça-feira (19). Com cânticos, orações e muita disposição para enfrentar uma caminhada de 30 minutos debaixo de uma leve chuva, os fiéis deixaram a Catedral Metropolitana por volta de 17h30 juntamente à imagem do santo que é símbolo da esperança de fartura e de um bom inverno no estado.

As celebrações haviam começado bem cedo, com uma procissão que iniciou antes das 4h da manhã no município de Pindoretama e com as primeiras missas sendo realizadas às 7h na Catedral e em outros bairros da cidade, além de municípios do interior do Ceará.

Antes da missa de encerramento, os fiéis seguiram pelas ruas do entorno da catedral. Em cada rosto, uma expressão de agradecimento e de súplica pelas bençãos do padroeiro. Adultos, idosos e crianças acompanharam, mesmo sob chuva, o cortejo em homenagem ao santo. Por volta das 18h, os fiéis retornaram para a Igreja, onde participaram da última missa do dia, celebrada pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques.

Agentes da Polícia Militar do Ceará, da Guarda Municipal de Fortaleza e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), estiveram presentes durante a caminhada fazendo a segurança dos fiéis.

FONTE: G1 CE