85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Notícias

Confira o horário de missas na Catedral Metropolitana de Fortaleza neste Dia de São José

  • Publicado em 19/03/2019

A Catedral Metropolitana de Fortaleza celebra, nesta terça-feira (19 de março), a festa de São José, santo padroeiro do Ceará. Nesta terça, quando é celebrada a festa de São José, conforme o calendário cristão, a Catedral terá uma programação especial em alusão ao santo.

As missas serão realizadas a partir das 8h30 até as 18h30. A data comemora a figura de São José, considerado pai legítimo de Jesus e marido da Virgem Maria. No Ceará, o dia 19 de março é feriado estadual.

Confira a programação:

Na Catedral Metropolitana

8h30min – Missa dos Enfermos presidida pelo padre Luiz Alberto.
10h – Missa dos Josés presidida pelo Padre Clairton Alexandrino, pároco da Catedral.
12h – Missa das Crianças presidida pelo Padre Eduardo.
16h – Missa da Família presidida por Dom Valdemir, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza.
17h – Procissão.
18h30min – Missa de encerramento da Festa de São José presidida por dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza.

Outras paróquias
Além da Catedral, outras paróquias, capelas e comunidades católicas também celebrarão a festa do padroeiro do estado. Os festejos ocorrerem em 22 igrejas da Capital e Interior.

Na Paróquia de São José, do Bairro Vila Peri, na Avenida Osório de Paiva com Rua Arruda Câmara, ao lado de terminal do Siqueira, haverá uma missa às 9 horas. Uma procissão está programada para acontecer a partir das 17 horas.

No município de Pindoretama, Região Metropolitana de Fortaleza, desde a madrugada desta terça-feira fiéis realizam homenagens ao Santo Padroeiro. Uma missa ocorre na manhã no Centro Cultural de Pindoretama. Segundo os organizadores do evento, cerca de cinco mil fiéis participam das homenagens.

FONTE: G1 CE