85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Tempo de Viver

Momento Santa Faustina do dia 18-12-18 (TER)

  • Publicado em 18/12/2018

Clique no áudio acima para ouvir a reflexão de hoje com Socorro Frate.


Diário 1774:” Durante a devoção de junho, o Senhor me disse: —Minha filha, em teu coração estabeleci a Minha predileção. Quando fiquei no Santíssimo Sacramento na Quinta-Feira Santa tu pesaste muito na Minha mente. “

1775 


“Após essas palavras, o meu amor se esforçava para Lhe expressar o que Ele é para mim, mas não podia encontrar palavras e comecei a chorar na minha incapacidade. E Jesus disse: — Sou para ti a própria Misericórdia. Por isso, peço-te, oferece-Me a tua miséria e essa tua incapacidade, e com isso alegarás Meu Coração

1776


” Hoje penetrou na minha alma uma chama tão viva de amor a Deus que, se isso durasse mais tempo, eu me  queimaria nesse calor, livrando-me dos laços presentes. Parecia-me que mais um momento e eu já mergulharia no oceano do amor. Não sei descrever esses golpes de amor que atravessam a minha alma.” 



1752:” Retiro de três dias. 


Sob a direção do Mestre Jesus, que foi quem me mandou fazer este retiro, e mesmo marcou os dias em que eu devia fazê-lo, isto é, três dias antes da vinda do Espírito Santo, e também me orientou neste retiro. Contudo, perguntei ao confessor se podia fazer este retiro e recebi a autorização dele. Pedi também a Madre Superiora igualmente recebi a licença. Por mim, havia decidido que, se não obtivesse autorização das Superioras, não faria este retiro.  Iniciei a novena ao Espírito Santo e fiquei aguardando a resposta da Madre Superiora. 

Hoje, eu deveria começar o retiro, mas ainda não havia notícias quanto à opinião da Madre Superiora. À noite, quando fui para a benção, durante a ladainha vi Jesus: — Minha filha, estamos começando o retiro. Respondi: “Jesus, Mestre caríssimo meu, peço-Vós muitas desculpas, mas não vou fazê-lo, porque não sei se a Madre Superiora me permite ou não.“ — Fica tranquila, Minha filha, a Superiora te permitiu, saberás disso amanhã cedo, porém hoje de noite começamos o retiro


E realmente, a Madre Superiora telefonou à noite anterior à irmã que toma conta de mim nesta doença, para me dizer que autorizava o retiro, mas essa irmã esqueceu-se de dizer-me, só me disse no dia seguinte pela manhã e pediu-me muitas desculpas por não me ter dito ontem. Respondi: “Pode ficar tranquila, eu já comecei o retiro de acordo com o desejo da Superiora.“