85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Tempo de Viver

Momento Santa Faustina do dia 17-12-18 (SEG)

  • Publicado em 17/12/2018

Clique no áudio acima para ouvir a reflexão de hoje com Socorro Frate.



Terceiro dia

Diário  1768 :


” terceiro dia 

— Minha filha, nesta meditação reflete sobre o amor ao próximo: se o teu amor ao próximo é guiado pelo Meu amor, se rezas pelos inimigos; se desejas o bem àqueles que de qualquer forma te entristeceram ou ofenderam. 



— Fica sabendo que tudo de bom que fizerdes a qualquer alma, Eu o aceito como se o tivesses feito a Mim mesmo.

1769


Aplicação: Ó Jesus, meu amor, Vós sabeis que apenas há pouco tempo estou procedendo de maneira a me guiar exclusivamente pelo amor a Vós em relação ao próximo. A Vós somente são conhecidos os esforços que tenho feito nesse sentido. Hoje consigo isso com mais facilidade, mas se Vós mesmo não acendêsseis na minha alma esse amor, eu não saberia perseverar nele. Devo-o ao vosso amor eucarístico, que me inflama diariamente. “

 1770 :


” Segunda meditação 

— Agora vais refletir sobre o Meu amor no Santíssimo Sacramento. Ali estou todo para ti; com a Alma, o Corpo e a Divindade, como teu esposo. Tu sabes o que exige o amor — uma coisa apenas, isto é, a reciprocidade… “

1771


“Aplicação: Ó meu Jesus, Vós sabeis que desejo amar-Vos com um amor com que até hoje ainda nenhuma alma Vos amou. Desejaria que o mundo inteiro se transformasse em amor para convosco. Esposo meu, Vós me alimentais com leite e o mel do  Vosso Coração. Desde os mais tenros anos, Vós mesmo me educastes para Vós, para que eu soubesse amar-Vos agora. Vós sabeis que Vos amo, porque somente Vós conheceis a profundeza do sacrifício que Vos faço todos os dias.”

1772 


“Jesus me disse:  — Minha filha, não tens alguma dificuldade neste retiro?— Respondi que não tenho. A minha mente neste retiro é como um relâmpago. Com grande facilidade penetro todos os mistérios da fé, meu Mestre e meu Guia. Sob o raio da Vossa Luz, toda escuridão se afasta da minha mente. “

17 73 


— hoje Terás como leitura espiritual evangelho escrito por João, capítulo 21. Vive-o mais com o coração que com a mente.”