85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Tempo de Viver

Momento Santa Faustina do dia 14-12-18 (SEX)

  • Publicado em 14/12/2018

Clique no áudio acima para ouvir a reflexão de hoje com Socorro Frate.

Último retiro de Santa Faustina com Jesus segundo dia de retiro, Jesus orientou como devia salvar as almas dos pecadores, a partir dos registros do Diário,  parágrafo 1763 e seguintes: 

1763


“ segunda meditação 


— Minha filha, reflete sobre a Regra e os votos que Me fizeste. Tu sabes como Eu os aparecido, e todas as graças que tenho para as almas consagradas estão relacionadas com a Regra e os votos. 

1764


Aplicação: Ó meu Jesus, sinto aí muitas faltas, mas pela Vossa graça não me lembro de uma consciente e voluntária transgressão da Regra ou dos votos religiosos. Continuai a proteger -me, ó meu bom Jesus, porque por mim mesma sou fraca. 

1765


— Hoje, minha filha, terás como leitura o capítulo 19 do Evangelho de São João, e lê não apenas com a boca mas com coração. Durante essa leitura, a minha alma estava repleta de profundo pesar. Conheci toda a ingratidão das criaturas em relação ao seu Criador e Senhor. Pedi que Deus me livrasse da cegueira mental. Falaremos um pouco sobre isso na reflexão.

1767


” Conferência sobre o sacrifício e a oração. 


— Minha filha, quero ensinar-te como deves salvar as almas pelo sacrifício pela oração. Pela oração e pelo sofrimento salvarás mais almas do que o missionário apenas pelos ensinamentos e sermões. Quero ver-te como vítima de amor vivo, que só assim tem poder diante de Mim. Deves ser aniquilada, destruída, vivendo como morta, no mais oculto do teu ser. Deves ser destruída nesse recôndito que o olhar humano jamais atinge, e então serás um sacrifício agradável a Mim, um holocausto cheio de doçura e perfumes, e o teu poder será grande para todo aquele por quem intercederes. Exteriormente, o teu sacrifício deve ter esta aparência: Oculto, silencioso, repleto de amor, embebido de oração. Exijo de ti, Minha filha, que o teu sacrifício seja puro cheio de humildade, para que Eu possa te predileção por ele. Não te pouparei a Minha graça, para que possa se cumprir o que está exigindo o ti. 


Agora te ensinarei em que vai consistir esse holocausto na vida diária, para te livrar da ilusão. Aceitarás com amor todos os sofrimentos. Não te preocupes, se o teu coração, muitas vezes, sentir aversão e má vontade para com esse sacrifício. Todo seu poder estar contido na vontade e, portanto, esses sentimentos contrários não diminuirão  a Meus olhos esse sacrifício, mas até o aumentaram ao seu valor. Fica sabendo que o teu corpo e a tua alma muitas vezes se sentiram em fogo. Ainda que em certas horas não me sinta-se, eu estarei junto de ti. Não temas, a minha graça estará contigo…