85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Tempo de Viver

Momento Santa Faustina do dia 13-12-18 (QUI)

  • Publicado em 13/12/2018

Clique no áudio acima para ouvir a reflexão de hoje com Socorro Frate.



Santa Faustina registra no Diário,  primeiro dia do seu último retiro onde Jesus lhe ensinou, ou antes, lhe lembrou como deveria superar as dificuldades na vida diária esta no parágrafo 1760 do Diário:


 ”  Conferência sobre a luta espiritual. 


— Minha filha, quero instruir-te sobre a luta espiritual. Nunca confies em ti, mas entrega-te inteiramente, à Minha vontade. No abandono, nas trevas e diversas dúvidas, recorre a Mim e ao teu diretor. Ele te responderá sempre em Meu nome. Não principies disputa com nenhuma tentação. Encerra-te logo no Meu coração e na primeira oportunidade abre-te diante do confessor. Coloca o amor-próprio em último lugar, para que não macules as tuas ações. Com grande paciência suporta-te a ti mesmo. Não descuides das mortificações interiores. Justifica sempre em ti o ponto de vista das Superioras e do confessor. Foge dos que murmuram como da peste. Deixa que todos procedam como lhes aprouver; tu, procede como estou exigindo de ti. Observa a regra é o mais fielmente possível. Tendo experimentado dissabores, pensa o que poderias fazer de bom para a pessoa que te fez sofrer. Evita a dissipação. Cala-te quando te repreendem. Não peças a opinião de todos, mas do teu diretor: diante dele sê sincera, simples como uma criança. Não desanimes com a ingratidão. Não investigues curiosamente os caminhos pelos quais te conduzo. Quando  o enfado e o desânimo baterem à porta do teu coração, foge de ti mesma e esconde-te no Meu Coração. Não tenhas medo da luta. A própria coragem muitas vezes afasta as tentações, que não ousam então nos acometer. 


Luta sempre com a profunda convicção de que Eu estou contigo. Não te guies pelo sentimento, porque ele nem sempre está em teu poder, mas todo mérito está contido na vontade. Nas mínimas coisas, sê sempre dependente das Superioras. Não te iludo com a perspectiva de paz e de consolos, mas prepara-te antes para grandes lutas. Fica sabendo que estás atualmente em cena e que a Terra e o Céu todo olham para ti. Luta como um cavaleiro,Para que eu possa te recompensar. Não temas demasiadamente, porque não estás sozinha.”


Parágrafo 1761 no segundo dia,Jesus disse-lhe:


“ — Minha filha, considera hoje a Minha dolorosa paixão, em toda sua imensidade. Medita de maneira como se ela tivesse sido empreendida, exclusivamente por ti.”


Santa Faustina registra então no parágrafo 1762: 


“ Aplicação: quando comecei a mergulhar na Paixão Divina, entendi o grande valor da alma humana e toda a maldade do pecado, e reconheci como não sei sofrer. Para ter mérito pelo sofrimento, vou Me unir Nele estreitamento com a Paixão de Nossa Senhor, pedindo a graça para as almas agonizantes, para que a misericórdia de Deus as envolva nesse importante momento.”