85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Clube do Ouvinte da Paz

A amora e seus inúmeros benefícios, inclusive para mulheres na menopausa

  • Publicado em 31/08/2017

As amoras pertencem à família das Moráceas que abriga espécies bem variadas e produzem frutos bem diferentes entre si. Nesta família, além das amoras encontramos os figos e até a jaca!

Dentre os diversos cultivares de Morus alba existentes no Brasil, destaca-se a variedade Miúra

Tão pequena e tão poderosa. A amora, por causa dos seus benefícios se tornou a nova queridinha daqueles que não abrem mão de produtos naturais.

Muitas mulheres, no período da menopausa, falam maravilhas sobre esta frutinha sensação.

Mas afinal, quais são os benefícios da amora?
Além de apresentar alto teor de proteína, as folhas da amoreira branca (Morus alba L.) são totalmente livres de toxicidade e ainda apresentam propriedades capazes de diminuir o nível de glicose no sangue, auxiliando a reduzir a hipertensão, são diuréticas e indicadas popularmente para o tratamento do colesterol alto.

Quais outros benefícios encontramos na amora?

 São diversos os benefícios. Por exemplo: Amora é rica em ferro que protege contra a anemia.

Auxilia ainda na prevenção de diabete porque os flavonóides presentes nas amoras, provou-se ser benéfico em controlar o açúcar. Por isso, as amoras são benéficas para evitar a complicação de diabetes devido ao nível de açúcar no pico. Comer amoras faz bem para o coração porque reforça o sistema nervoso e reduz o mau colesterol, assim, impedem o bloqueio do fluxo de sangue. Por isso, é eficaz para prevenir ataques cardíacos e derrames.

A fruta é ainda uma excelente fonte de vitamina C, com isso seu Sistema imunológico irá fortalecer e terá melhor defesa contra as doenças comuns, como resfriado, gripe ou alguma infecção.

É muito benéfica para a saúde dos olhos. Também protege o olho dos radicais livres, que é a causa da perda de visão e à degeneração da retina.

Amora é um tônico cerebral para aumentar a memória e promover um cérebro saudável.
É purificadora do sangue e também melhora a circulação sanguínea. Além disso, a fruta é rica em fibras que melhora a digestão evitando a constipação.

De que outras maneiras a amora podem ser consumidas?

Suco de amora: Usar 100 g de amora para 1 xícara de água. Após lavar as frutas bate-las no liquidificador juntamente com a água. Em seguida tomar sem coar. Pode ser consumida em cápsulas: Os benefícios das cápsulas de amora variam de acordo como o tipo da fruta a partir da qual foram feitas, e apresentam os mesmos benefícios que os chás, podendo ser indicada inclusive em quantidade diferentes, por exemplo.

O comércio da amora natural é praticamente inexistente. Em supermercados pode ser comprada na forma de geleias, compotas ou xaropes.