85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Clube do Ouvinte da Paz

Benfeitor e você: A pobreza de Maria – A confiança e a entrega

  • Publicado em 03/12/2018

Na anunciação do Arcanjo Gabriel nós percebemos que a pobreza de Maria é confiança e entrega.


Maria estava em sua cidade, Nazaré e foi visitada pelo Arcanjo Gabriel. O anjo ao entrar a saúda chamando de Kekaritomene. Maria não se espanta com a presença do anjo, mas com as palavras que foram ditas. Kekaritomene, significa cheia de graça, repleta do favor de Deus. Ela tinha consciência, que aquelas palavras eram grandiosas, e aquilo a espanta, pois Maria é profundamente humilde. Ela não se achava digna daquelas palavras. 


O anjo então continua falando e revela que Ela vai ser Mãe do Filho de Deus. Maria ao ouvir aquelas palavras pergunta como se dará, pois Ela não conhecia homem algum. O questionamento de Maria não por ela ter alguma dúvida acerca daquilo que o Anjo dizia, mas ao contrário era um desejo de corresponder, de saber como poderia colaborar com o Plano de Deus.


Quando o arcanjo explica que o Espírito Santo a cobrirá e que Ela ficará grávida por ação desse mesmo Espírito, Maria dá seu sim. Ela tinha consciência de todas as consequências que poderiam vir, mas Ela prefere a vontade de Deus à sua própria vida. Ela não saberia o que José faria quando descobrisse, o que sua família diria. Ela poderia ser assassinada, pois conforme a Lei daquele tempo, caso fosse acusada de adultério, poderia ser apedrejada.


Mas nada disse a impede de dizer sim. A pobreza de Maria é uma profunda confiança em Deus e uma entrega, um abandono à Sua vontade. A única riqueza de Maria era Deus, e por isso Ela era pobre, não tinha e nem queria outro tesouro.

“Maria era feliz porque ouviu a palavra de Deus e a pôs em prática; guardou mais a verdade de Cristo na sua mente do que o corpo de Cristo no seu seio”. Santo Agostinho de Hipona

SEJA UM BENFEITOR DA PAZ, CLICANDO AQUI!

CONTATO: 0800-602-2829

PRODUÇÃO: Guilherme Rocha