85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Clube do Ouvinte da Paz

Comer ameixa preta ajuda a aliviar a ansiedade

  • Publicado em 29/08/2017


Você gosta de ameixa preta? Sabe o quão nutritiva é essa fruta? Além de excelente para o intestino, a ameixa preta é repleta de vitaminas e minerais, com muita fibra alimentar, baixas calorias, e sem gorduras nocivas.

Dentre os principais componentes da ameixa preta, destaca-se o sorbitol. O sorbitol é um açúcar que estimula o intestino, fazendo com que este funcione com mais facilidade. Ameixas também fornecem fibra alimentar e oferecem baixas calorias, sem gorduras nocivas.

Dentre as vitaminas presentes na ameixa preta, destacam-se as vitaminas A, B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), b6 (piridoxina), C, E (alfa-tocoferol) e vitamina K. Quanto aos minerias, possui potássio, flúor, fósforo, magnésio, cobre, ferro, cálcio e zinco.

Outros benefícios:
Melhora a digestão e o funcionamento do intestino
Fortalece os ossos
Boa para diabéticos
Alivia a ansiedade
Mantém a pele saudável
Auxilia na coagulação do sangue

Como ingerir a ameixa preta?
Para se obter os benefícios da ameixa, o ideal é que seja consumida frequentemente. 3 ou 4 ameixas por dia é o suficiente.

É importante cuidar com o o excesso: a fruta contém grande quantidade de oxalato, substância que, se for consumida em excesso, pode levar à formação de cristais na urina, dando origem ao cálculo renal.