85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Jornal Nova Expressão

Ceará bate o Cruzeiro no Mineirão e deixa o Z4

  • Publicado em 25/10/2018

O Ceará conquistou uma vitória gigante na noite desta quarta-feira (24) em jogo atrasado pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e deixou a zona de rebaixamento. O Alvinegro fez uma bela partida e venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão, saltando para o 14º lugar, com 34 pontos, ultrapassando América/MG, Vitória e Vasco. Campeão da Copa do Brasil há duas semanas, o time celeste atuou com seu time titular, poupando apenas Dedé e Arrascaeta.

Com o resultado, o Vozão ganha um ânimo extra para o duelo da próxima rodada, a 31ª, no Castelão contra o Atlético/MG, na segunda-feira, às 20 horas, já podendo sonhar com a zona da Copa Sul-Americana.

O Ceará começou a partida controlando o jogo, valorizando a posse de bola, sem afobação. Com um meio campo diferente das últimas partidas, com Juninho no posto de Edinho e com Ricardinho lugar de Juninho Quixadá, ambos poupados, o meio campo alvinegro ficou mais leve para sair para o jogo.

Mas aos poucos o Cruzeiro equilibrou a partida e aos 11 minutos, Robinho recebeu na direita, cruzou para Rafinha e o atacante finalizou de primeira para bela defesa de Éverson.

O Ceará respondeu aos 18 minutos, em grande jogada de Arthur. O camisa 40 driblou Léo e Egídio para bater rasteiro tirando tinta da trave.
Três minutos depois, o atacante teve outra chance, após lambança da zaga cruzeirense: Léo recuou para Fábio no sufoco, o goleiro tentou tirar e a bola bateu em Arthur, acertando a trave.

A medida que a chuva apertava no Mineirão, o jogo caia em ritmo. E assim, com a campo pesado, os dois times diminuiram o ímpeto e não conseguiram mais criar grandes chances.

A etapa final começou com o Ceará bem consciente de suas ações, mas falhando na cobertura defensiva, principalmente na direita, setor que o volante Fabinho jogou improvisado. Depois de 10 minutos de pressão, de maior posse de bola do Cruzeiro, o Vovô encaixou a marcação e decidiu a partida.

Aos 17 minutos, Leandro Carvalho tabelou com Arthur, finaliza de canhota para bela defesa de Fábio, mas no rebote, Arthur completou para as redes: 1 a 0 para o Ceará.

Já com a defesa mais fortalecida com Valdo no lugar de Leandro Carvalho, o Vovô marcou o gol da vitória aos 35 minutos. David errou passe, Richardson interceptou, fez belo lançamento para  Arthur, que de cara com Fábio e chuta rasteiro para ampliar o marcador: 2 a 0.

Depois da grande vantagem construída, o Ceará se defendeu bem nos minutos finais, correu alguns riscos, mas segurou um resultado gigante que o tira do Z4.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 2 CEARÁ
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de outubro de 2018, Quarta-feira
Horário: 19 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Gols: Arthur, aos 17 e aos 35 minutos do segundo tempo (Ceará) Cartões: Thiago Neves (Cruzeiro); Ricardinho, Everson, Arthur (Ceará)

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Raniel), Thiago Neves (David), Rafinha (Lucas Silva), Robinho e Barcos Técnico: Mano Menezes

CEARÁ: Everson; Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio, João Lucas, Richardson, Juninho, Ricardinho, Calyson (Felipe Azevedo), Arthur, Leandro Carvalho (Valdo) Técnico: Lisca

FONTE (sonora): Agência Rádio Web