85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Notícias

Google anuncia melhorias de privacidade

  • Publicado em 25/10/2018

Desde a última quarta-feira, 24/10, o Google se propôs a facilitar o controle das configurações de privacidade pelo usuário. E o primeiro produto é a ferramenta de busca. Segundo comunicado da gigante da internet, agora, será possível revisar e apagar as atividades mais recentes da Busca, ter acesso rápido aos principais controles de privacidade da sua conta Google e saber mais sobre o que a Busca faz com seus dados – tudo isso sem sair da página de Busca.

E como será isso?

Toda vez que usa um produto do Google, você gera dados relacionados à sua atividade. No caso da Busca, esses dados incluem as palavras que você pesquisa, os links nos quais você clica e navega e outras informações – como o local a partir do qual você fez a pesquisa.

Até hoje, quem fazia buscas no Google e queria revisar ou administrar esses dados tinha de acessar a página Conta Google. A partir de agora, esses controles estarão disponíveis diretamente na página de Busca. Nela, será possível rever ou apagar dados sobre suas atividades de pesquisa e voltar imediatamente ao assunto que você procurava.

“Estamos oferecendo também acesso rápido aos controles de privacidade mais importantes da sua Conta Google, durante a utilização da Busca. Um exemplo: uma vez que você visualiza anúncios durante a pesquisa, vamos assegurar acesso direto às Configurações de Publicidade. Dessa forma, fica mais fácil controlar as informações que o Google utiliza para mostrar essas propagandas. Além disso, você poderá consultar seu Controle de Atividades para decidir quais informações o Google salva na sua conta e usa para deixar a Busca e outros serviços mais rápidos, inteligentes e úteis”, informa o Google via comunicado.

As melhorias foram lançadas para a Busca do Google em computadores desktop e aparelhos móveis. Porém, na nota enviada para a imprensa, a empresa informa que, nas próximas semanas, os novos recursos estarão disponíveis também no aplicativo do Google para iOS e Android. “No ano que vem, as novidades vão chegar ao Maps e, em seguida, a outros produtos Google. Ter acesso a controles de privacidade importantes e interativos, diretamente nos produtos Google que você usa todos os dias, é apenas um dos resultados do nosso trabalho incansável para construir uma política de privacidade que funcione para todos”.

É uma boa sacada. Esperamos que isso realmente nos deixe com controle total do que usamos e como usamos das ótimas ferramentas do Google.