85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Jornal Nova Expressão

ESPORTE: Com frio em Londres, seleção se prepara para choque térmico e 40º na Arábia

  • Publicado em 09/10/2018

A semana será de muitas mudanças na seleção brasileira. E não apenas no aspecto tático comandado por Tite. A equipe que se prepara para os amistosos em Riad e Jeddah terá que encarar uma enorme diferença de temperatura entre os locais de treinos e jogos. Se em Londres o frio marca até 5ºC de temperatura, o calor da Arábia Saudita pode bater os 40ºC nos termômetros locais.

E ainda que a comissão técnica trate a situação como algo normal para o elenco, há um cuidado especial com os 23 jogadores e outros membros da delegação para os próximos dias.

Na Inglaterra, onde o grupo se reuniu para os primeiros treinamentos no CT do Tottenham, o departamento médico faz um trabalho de prevenção para evitar possíveis sintomas de gripe na chegada à Arábia. Já no país que receberá os amistosos, a preocupação maior será com a hidratação. Um trabalho específico será realizado com os atletas.

De acordo com a comissão técnica, a preocupação não é maior pelo fato de 22 dos 23 jogadores do grupo atual atuarem na Europa e já estarem acostumados ao frio de Londres. Entre domingo (7) e a última segunda-feira (8), a temperatura oscilou de 5 a 13 graus. 

Na quarta (10), dia da chegada à Riad, assim como na quinta (11), os termômetros árabes podem cravar até 40 graus. A previsão para a sexta-feira, dia do jogo contra os donos da casa, é de sol forte e 37 graus. Na terça-feira, dia 16, já em Jeddah, a expectativa é de mais de 35 graus para o duelo com a Argentina.

FONTE (matéria): UOL 
FONTE (sonora): Agência Rádio Web