85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Clube do Ouvinte da Paz

Benfeitor e você: São Gabriel e a Virgem Maria

  • Publicado em 26/09/2018

São Gabriel é mais conhecido pelas pessoas por sua aparição na anunciação à Virgem Maria. Ele fora enviado para apresentar o plano de salvação do mundo que passava por Nossa Senhora. Ao se apresentar diante de Maria ele diz:

“Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus.Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó,e o seu reino não terá fim.O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril,porque a Deus nenhuma coisa é impossível”.

Ele anuncia que a vinda do Messias seria pelo ventre de Maria e fala a Maria sobre a gravidez de Isabel. Gravidez essa que ele mesmo anunciou.

Há quem creia ainda que o anjo que aparece nos sonhos de São José, é o arcanjo Gabriel. O anjo aparece para explicar a São José que a gravidez de Maria era uma obrade Deus, e para alertá-los acerca de Herodes que queria matar o menino, pedindo então que eles fugissem para o Egito.

SEJA UM BENFEITOR DA PAZ, CLICANDO AQUI!

CONTATO: 0800-602-2829

PRODUÇÃO: Guilherme Rocha