85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Tempo de Viver

Cerco de Jericó: Estudo Bíblico do dia 25-09-18 (TER)

  • Publicado em 25/09/2018

Tema: Apresentação de Jesus no Templo

Indicação: Leia LUCAS 2, 22-24 por três vezes e contemple a simplicidade da família de Nazaré que tinham poucas posses e oferecem a Deus um par de rolas ou dois pombos.

"Concluídos os dias da sua purificação segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentar ao Senhor, 23.conforme o que está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor (Ex 13,2); 24.e para oferecerem o sacrifício prescrito pela lei do Senhor, um par de rolas ou dois pombinhos."

Entenda o texto e ore com a simplicidade do que oferecem a família de Nazaré a Deus.

De acordo com a lei de Moisés, a mulher que tinha um filho do sexo masculino era considerada impura durante sete dias (Maria não era impura, mas obedeceu a lei). No oitavo dia a criança era circuncidada, e ela ficava impura por mais trinta e três dias. Passado esse tempo ela oferecia um sacrifício no Templo e era cerimonialmente purificada (Lv. 12:2-6). O sacrifício oferecido era na proporção da capacidade financeira da família.

Um par de rolas. A oferta das aves indica que José e Maria eram pobres. Para a apresentação da oferta eles viajaram a Jerusalém, que distava apenas algumas milhas de Belém.

O que você pode oferecer ao Senhor por amor e sacrifício?

O que você esta disposto (a) a fazer de sacrifícios pessoais para amar mais a Deus?