85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Tempo de Viver

Cerco de Jericó: Estudo Bíblico do dia 24-09-18 (SEG)

  • Publicado em 24/09/2018

Tema: “Vamos já a Belém...”

Indicação: Leia por três vezes LUCAS 2, 15-19, que belo é o céu entre nós, os anjos aparecem aos pastores e indicam Jesus na manjedoura para ser adorado.

"Depois que os anjos os deixaram e voltaram para o céu, falaram os pastores uns com os outros: Vamos até Belém e vejamos o que se realizou e o que o Senhor nos manifestou. 16.Foram com grande pressa e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura. 17.Vendo-o, contaram o que se lhes havia dito a respeito deste menino. 18.Todos os que os ouviam admiravam-se das coisas que lhes contavam os pastores. 19.Maria conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração."

Entenda o texto e ore se possível diante de uma imagem do menino Jesus, mesmo que seja nos braços da Virgem Maria.
Os pastores não duvidaram da realidade da proclamação do anjo, mas aceitaram-na ao pé da letra. Ore pedindo ao Senhor que te dê intimidade com o seu anjo da guarda, peça uma sensibilidade espiritual para perceber a presença do seu anjo. Anote tudo o que o Senhor te disser.

“Maria guardava tudo em seu coração”.

Diante desta frase, você deve se perguntar, como está minha vida de silêncio? GUARDAR no coração é o mesmo que CONFIAR NO DEUS PROVIDENTE, Maria não desconfiou de Deus, mesmo sem entender as coisas que lhe aconteciam, ela guardou confiança nEle.

Coloque seu nome dizendo... guarda tudo em seu coração. Faça esta experiência em tudo na sua vida, principalmente por aquilo que você não entende.

O aparecimento dos visitantes celestiais aos pastores confirmou o segredo misterioso da Anunciação. O nascimento de Jesus gerou algo maravilhoso na terra. Faça um louvor pelo SIM de Maria e pelo nascimento de Jesus, nosso Salvador.