85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Clube do Ouvinte da Paz

Benfeitor e você: São Miguel Arcanjo e suas aparições

  • Publicado em 17/09/2018

Vamos conhecer hoje algumas aparições de São Miguel.

Nos fins do século V, um pastor apascentava vacas no alto do Monte Gargano, na Itália, e querendo obrigar um novilho a sair de uma caverna, lançou lá dentro uma flecha, que voltou com a mesma velocidade.

Isso causou admiração e a notícia foi longe chegando aos ouvidos do Bispo de Siponto, cidade que ficava no sopé da montanha.Julgou ele tratar-se de um sinal da parte de Deus e ordenou um jejum de três dias em toda a diocese, pedindo ao Senhorque revelasse o que se tratava. Três dias depois, apareceu- lhe o Arcanjo São Miguel declarando-lhe que o Senhor queria que se edificasse a ele e aos outros Anjos, uma igreja para reavivar a fé e a devoção dos fiéis no seu amor e proteção.O Santuário é considerado um dos mais célebres do Mundo.

Aparição De São Miguel ao imperador Constantino Magno
 

Durante três séculos os imperadores romanos perseguiram a Igreja Católica, torturando e matando quem professava a fé. Mais de doze milhões de mártires deram por Cristo a vida. Mas tudo mudou quando São Miguel apareceu a Constantino. São Miguel mostrou-lhe no céu uma Cruz luminosa cercada por uma inscrição que dizia: "'Com este sinal vencerás". A Cruz tinha por cima as duas primeiras letras gregas do nome de Jesus Cristo. Não sabendo o que este sinal no céu significava, São Miguel apareceu-lhe num sonho e mandou-lhe que pusesse este sinal num estandarte que seria levado pelas suas tropas, à frente, para os combates. O imperador obedeceu e, guiado pela Cruz, caminhou a combater o seu inimigo perto de Roma e venceu. O vencedor entrou triunfante em Roma, com a Cruz à frente dos seus exércitos, e nesse mesmo ano publicou o decreto que dava paz à Igreja.

Outro fato impressionante sobre São Miguel tem a ver com seus santuários. Existe uma linha que vai da Irlanda a Israel, une sete mosteiros e santuários relacionados com o Arcanjo São Miguel. Os sete santuários ficam a grandes distâncias um do outro, mas estão alinhados de modo perfeito. Como se não bastasse, os três mais importantes santuários da linha misteriosa ficam à mesma distância um do outro.


SEJA UM BENFEITOR DA PAZ, CLICANDO AQUI!

CONTATO: 0800-602-2829

PRODUÇÃO: Guilherme Rocha