85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Tempo de Viver

Cerco de Jericó: Estudo Bíblico do dia 10-09-18 (SEG)

  • Publicado em 10/09/2018

Tema: Continuação da acolhida de José

Indicação: Leia por três vezes Genesis 46, 31-34, contemple a verdade de Deus que há em José, ele disse ao faraó que sua família estava ali com ele.

"José disse aos seus irmãos: “Vou avisar o faraó, dizendo: Meus irmãos e a família de meu pai que estavam em Canaã, vieram para junto de mim; 32.os homens são pastores, criadores de animais, e trouxeram suas ovelhas e seus bois com tudo o que lhes pertence. 33.Quando o faraó mandar chamar-vos e vos perguntar qual é vossa profissão, 34.responder-lhe-eis: Teus servos foram sempre criadores de animais, desde sua juventude até o presente, e nossos pais também. Desse modo podereis ficar na terra de Gessém, porque os egípcios têm aversão aos pastores.”

Entenda o texto e faça sua oração de contemplação e meditação, colocando as atitudes de José em suas atitudes e perceba o que o Senhor irá te falar.

1 - O encontro de Jacó e José foi um momento de grande alegria. Ambos estavam comovidos demais para falar. Abraçaram-se fortemente longo tempo. Quando o velho patriarca recuperou a fala, disse: Já posso morrer, pois já vi o teu rosto, e ainda vives. Ele experimentara a mais alta alegria que se pode experimentar nesta vida. Comece a sua oração pedindo a Deus a experiência com a verdadeira alegria que com certeza é descobrir o centro de sua Santa Vontade pra sua vida.

2 - José estava mais interessado na pureza espiritual do que na grandeza material dos seus irmãos. Ele usou o fato dos Egípcios detestarem o ofício de pastor como um meio de manter sua família separada. Vamos aprender com isto a fazer sábias escolhas para as nossas famílias. Diante de Deus, faça um profundo silencio e deixe o Senhor lhe mostrar a melhor escolha para você e para sua família, ore pedindo a proteção de Deus para todos os membros de sua família.

3 - Antes de José apresentar sua família ao Faraó, deu-lhes orientação específica sobre como responder às perguntas do monarca. Quando ele lhes perguntasse a respeito de sua ocupação, deviam se apresentar como pastores. Então o Faraó lhes indicaria a terra de Gósen para moradia. Gósen tinha excelentes pastos para seus rebanhos e gado. Ficariam todos juntos e, portanto, bem protegidos contra a mistura com os outros povos. Meu irmão (a), peça ao Senhor o dom da sabedoria, suplique a sabedoria de Deus para agir em seu dia a dia e ao invés de segregar, você poder agregar almas para Deus através da sua vida de intimidade, amor e evangelização.

Bom Estudo.