85 98117.4241

ouvinte@redeshalomderadios.com

85 3261.3600 / 3264.1863

Clube do Ouvinte da Paz

Benfeitor e Você: a importância da devoção ao Anjo da Guarda

  • Publicado em 04/09/2018

Deus, em Seu amor, confiou nossas vidas à proteção de seres espirituais, que conhecemos como anjos. A palavra anjo, diz respeito muito mais à missão desses seres, do que à sua essência, à sua natureza. Em sua natureza, eles são puro espírito.


Esses seres estão presentes no velho e no novo testamento e crer neles é parte da nossa fé. Acerca disso, o Papa emérito Bento XVI disse que: “Eliminaríamos uma parte do Evangelho se deixássemos fora esses seres enviados por Deus, que anunciaram sua presença entre nós e que são um sinal dela”.


São Anjos enviados por Deus para ajudar a cada pessoa durante sua vida. Segundo a doutrina católica cada ser humano tem um anjo da guarda que o acompanha, tentando influenciar em aspectos positivos de sua vida. Os anjos da guarda agem em nossa consciência, se alegrando em nossos acertos e sucessos e se entristecendo quando erramos e cometemos erros graves durante nossa existência terrena. Um teólogo escreveu que os anjos são servos de Deus e se fazem servos de quem se faz servo de Deus.


O Papa Francisco em uma homilia falou sobre o papel dos anjos na luta contra o mal:


“Tantos projetos, exceto os próprios pecados, mas tantos projetos de desumanização do homem são obra dele; simplesmente porque odeia o homem. É astuto: está escrito na primeira página do Gênesis; é astuto. Apresenta as coisas como se fossem boas. Mas a sua intenção é a destruição. E os anjos nos defendem”.


Devemos ter cuidado, pois muitas seitas apresentam visões erradas acerca dos anjos, muitas vezes falando de falsas relações com anjos, levando sua figura para o lado esotérico.


TORNE-SE UM BENFEITOR DA PAZ! CLIQUE AQUI

Contato: 0800-602-2829